Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Retatrutida apresenta redução de peso de até 24%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Retatrutida
Foto: Depositphotos

A Eli Lilly apresentou novos dados do estudo de fase 2 da retatrutida, molécula que está sendo estudado para o tratamento da obesidade. Em 24 semanas, o medicamento atendeu ao endpoint primário para a estimativa de eficácia em participantes vivendo com obesidade ou sobrepeso sem diabetes, demonstrando uma redução média de peso de até 17,5%.

Em um desfecho secundário, a retatrutida demonstrou uma redução de peso média de até 24,2% no final das 48 semanas de duração do tratamento. Os resultados foram apresentados em um simpósio durante o congresso da Associação Americana de Diabetes (ADA) e publicadas simultaneamente no The New England Journal of Medicine.

Retatrutida está em estudo fase 3

O tratamento com o medicamento foi associado a melhorias nas medidas cardiometabólicas (endpoints exploratórios), incluindo pressão arterial sistólica e diastólica, triglicerídeos, colesterol LDL, colesterol total, HbA1c e glicemia de jejum e insulina nas semanas 24 e 48.

O programa de desenvolvimento de fase 3 TRIUMPH está avaliando sua segurança e eficácia para o controle crônico do peso, apneia obstrutiva do sono (OSA) e osteoartrite do joelho (OA) em pessoas com obesidade e sobrepeso.

“Acreditamos que a combinação do agonismo do receptor de glucagon com o agonismo do receptor GIP e GLP-1 pode ser uma das razões pelas quais ela mostrou esse nível de redução de peso”, afirma Dan Skovronsky, diretor científico e presidente da Lilly Research Laboratories.

“Esses dados da fase 2 nos deram confiança para explorar ainda mais o potencial da molécula em ensaios de fase 3, que irão além da redução de peso e se concentrarão no tratamento abrangente da obesidade e suas complicações”.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress