O maior canal de informação do setor

Atacado e varejo têm nova solução de rastreabilidade

964

Anvisa adia votação sobre plano de rastreabilidade de medicamentos

Líder global em estratégias para gerenciamento de supply chain, a norte-americana rfxcel traz ao mercado brasileiro uma nova solução online que possibilita rastrear medicamentos de ponta a ponta – da saída do fabricante até a venda ao consumidor.

A tecnologia, que utiliza ferramentas de cloud computing, possibilita que atacadistas e redes de varejo aprimorem o gerenciamento do estoque, evitando problemas com rupturas e reduzindo o risco de falsificações. A rastreabilidade de medicamentos, inclusive, se tornará lei em abril de 2022.

O sistema da rfxcel já está em funcionamento em clientes de vários setores econômicos, na União Europeia e em países como Estados Unidos, Rússia, China, Coreia do Sul e Índia. A tecnologia é semelhante à utilizada por consumidores para rastrear pedidos online à medida que são entregues. Cada item apresenta um número de série ou código de lote, que é digitalizado ao longo da rota.

“Com essa solução, as distribuidoras asseguram aos seus clientes do varejo que os produtos estarão no ponto de venda quando a loja realmente necessitar. E estabelecimentos como farmácias e supermercados, por sua vez, ganham instrumentos para fidelizar consumidores ao garantir que o produto adquirido tem procedência 100% confiável”, comenta Vinicius Bagnarolli, diretor de operações da rfxcel na América Latina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação