Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rite Aid planeja fechar até 500 farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rite Aid
Foto: Depositphotos

Segundo o Wall Street Jornal, 500 lojas da Rite Aid podem ser fechadas como parte do plano de reestruturação da varejista. A iniciativa compõe as negociações com os credores da empresa. As informações são do Drug Store News.

De acordo com a reportagem, um dos termos para o pedido da falência seria a redução de até 1/5 de sua capilaridade, hoje superior a 2 mil PDVs. Também segundo a publicação, a Rite Aid pode vender as operações ou os credores podem assumir o controle delas.

Fechar essas farmácias cobriria as dívidas da companhia, já superiores a US$ 3,3 bilhões (R$ 16,3 bilhões), e também as alegações legais em aberto sobre a venda em excesso de analgésicos controlados.

Rumores de falência da Rite Aid surgiram em agosto

Os primeiros indícios de uma possível falência da Rite Aid surgiram no fim do mês de agosto. Há época, o mesmo Wall Street Journal divulgou um relatório em que afirmava que a varejista já se preparava para o pedido de falência.

A crise veio em decorrência dos processos que a companhia enfrenta em função da crise dos opioides nos Estados Unidos. Apenas no país, a rede mantém lojas espalhadas por 17 estados.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!