RM Farma chega a 1 mil lojas ancorada por solução de IA

Ritmo de crescimento da rede aumentou após lançamento de ferramenta

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

RM FARMAFarmácias, inteligência artificial
Foto: Divulgação

A RM Farma inaugurou a sua loja de número 1.000 no dia 28 de novembro, no centro da cidade de Januária (MG). Com essa marca histórica, a rede de farmácias independentes ingressa para o seleto grupo de empresas do setor com mais de 1 mil PDVs.

A varejista trabalha com o modelo de licenciamento de marcas, por meio de ferramentas voltadas à gestão, marketing e compras. Desde 2010, quando iniciou atuação, vem conquistando a adesão de drogarias independentes dispostas a converter bandeira e impulsionar o volume de negócios.

Um exemplo é o da licenciada Claudia Contart, proprietária de uma loja da bandeira Farma Popular no município de Franca, no interior paulista. Presente na rede desde 2021, a empresária e farmacêutica contabiliza mais de 30 anos de atuação no varejo farmacêutico e buscou a RM Farma com o objetivo de melhorar a precificação e tornar sua administração mais eficiente.

“Meu faturamento médio vem aumentando a cada ano com a adoção das ferramentas que auxiliam na recomendação de compra, na cotação de preços e na ampliação do mix”, ressalta.

RM Farma avança com adesão de licenciados à tecnologia

Atualmente com 1.010 unidades em todas as unidades da Federação, a rede também vem apresentando um ritmo de crescimento exponencial após o lançamento da ferramenta RM SaaS IA, que ocorreu por meio de uma live no YouTube no dia 18 de novembro. O evento contou com a adesão de mais de 1.600 participantes e, até o dia 5 de dezembro, já contabilizava mais de 2.600 visualizações.

“O número de licenciados aumentou 30% em 48 horas após a live. Mais do que um número, isso representa um compromisso com a inovação. O RM SaaS IA tem um poder transformador e já está mudando a maneira como farmácias independentes planejam e gerenciam seus negócios”, avalia  Thiago Marques, CEO e fundador da RM Farma.

Durante o lançamento, a solução foi disponibilizada para todos os licenciados, que podem aproveitar essa época do ano para fazer o planejamento para 2025. “O dono da farmácia pode perguntar para o chat do RM SaaS IA qual a previsão de gastos que terá ao longo do ano e a tecnologia consegue identificar o custo operacional de cada despesa mês a mês, de acordo com o crescimento esperado”, ressalta Marques.

Segundo o executivo, o uso da inteligência artificial veio para simplificar e facilitar as rotinas operacionais do PDV. “Sem a IA, uma tarefa exigiria, em média, seis horas de execução, com a necessidade de pesquisar várias planilhas do Excel e diferentes sistemas. Agora são necessários menos de 30 minutos graças à centralização das demandas em uma só plataforma. O gestor ou profissional escalado para essa atividade ganha tempo para prestar um atendimento ao cliente ou orientar a equipe, deixando as funções de backoffice a cargo da tecnologia”, finaliza.

RM FARMA
Fundação: 2010
Sede administrativa: São Paulo (SP)
Capilaridade: 1.010 lojas nos 26 estados e no Distrito Federal
Volume total de vendas: R$ 3 bilhões (meta para 2024)

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress