Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Robrigo Garcia é eleito presidente da Acessa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Acessa
Rodrigo Garcia, da Haleon, é eleito para a presidência da Acessa (Foto: Divulgação Acessa)

A Acessa (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), antiga Abimip, elegeu, em assembleia geral ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 29, a nova diretoria, que terá mandato até março de 2025. Rodrigo Garcia, diretor sênior da Haleon, foi eleito para a presidência da Associação.

Garcia já atuou como presidente da Acessa de 2017 a 2019. Em 2022, o executivo, que ocupava o cargo de vice-presidente, assumiu novamente a presidência após a mudança de país do executivo Rodolfo Hrosz.

No novo mandato Garcia tem o propósito de fortalecer o setor, gerar dados que auxiliem na promoção de políticas públicas que promovam o aumento da prática do Autocuidado no Brasil, colaborando com o bem-estar da população, auxiliando agências, fundações do setor de saúde e poderes executivo e legislativo a fazerem melhor uso da estrutura do sistema de saúde.

Segundo Garcia, a Acessa trabalha em prol do aumento da conscientização sobre os benefícios que a prática do Autocuidado promove para a saúde e bem-estar das pessoas. Em parceria com os associados, diretoria e equipe da Associação, foram realizadas muitas ações em 2022. A principal delas, e que guiou as demais, foi a mudança de nome de Abimip para Acessa.

Outra ação realizada pela primeira vez em sua gestão foi a primeira edição do Prêmio Autocuidado em Saúde ACESSA, que reconhece projetos, pesquisas, campanhas, produtos, serviços e tecnologias que fazem a diferença na promoção do tema. Na premiação do ano passado, o executivo confirmou a realização da segunda edição em 2023.

Sobre os desafios futuros, Garcia ainda ressalta a realização do 1º Congresso Latino-Americano de Autocuidado, que acontecerá em novembro deste ano, e a importância da aprovação do Projeto de Lei 3099/2019, que institui no calendário nacional o “Dia Nacional do Autocuidado”, já celebrado em outros países no dia 24 de julho. “Acreditamos que a oficialização desta data ajudará a promover a conscientização sobre a importância e os benefícios do Autocuidado em saúde para a população brasileira, 24h por dia, sete dias por semana”, completa.

O executivo também tem o objetivo de aumentar o apoio e a adoção pelas partes interessadas de ações que estimulem o desenvolvimento do Autocuidado, empoderar ainda mais o consumidor e o paciente para que eles tenham autonomia e possam tomar as melhores decisões sobre sua saúde, estimular o desenvolvimento de políticas de saúde, melhorar o ambiente regulatório e fortalecer a parceria entre os fabricantes de MIPs e demais produtos destinados ao Autocuidado com players do setor farmacêutico.

Nova diretoria as Acessa

Durante a assembleia foram eleitos:

1ª vice-presidente: Leonora Coimbra – Hypera

2º vice-presidente: Daniel Torres – Reckitt

3º vice-presidente: Willian Marize – Bausch Health

Vice-presidente financeira: Gina Mejía – Johnson & Johnson

A diretoria eleita da Acessa será formada por:

Carmenza Alarcon – Sanofi

Fabiana Queiroz – Reckitt

Gabriela Mallmann – Aché

Luiz Eduardo Clavis – Hypera

Marcelo Forti – Megalabs

Rodrigo Padilla – Procter & Gamble

Sarah Bonadio – Sanofi

Sydney Rebello – Bayer

Victor Miranda – Galderma

Yanir Karp – Haleon

Elisangela Kioko – Aché

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!