Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rosácea: conhecendo essa doença que piora no inverno

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rosácea é uma doença inflamatória dos vasos da pele, e afeta mais de 5% da população mundial, basicamente mulheres, entre 30 e 50 anos, segundo pesquisa realizada em 2018, para o artigo clínico Incidência e prevalência de rosácea: pesquisa sistemática e meta-pesquisa. O desafio é caracterizado pelo excesso de vermelhidão na região central da face.

Priscilla Criminacio, co-fundadora da all. me de biocometics corporativos, nutricionista e especialista em cosmetologia de ervas, explica que a rosácea se intensifica no inverno devido aos banhos quentes, à ingestão de chás e bebidas quentes e ao ressecamento da pele por vasoconstrição. periférico intensificado pelo frio.

‘Como a rosácea é um processo inflamatório, biocosméticos com ativos anti-inflamatórios te salvam e curam a doença, além de ativos hidratantes como o Aloe Vera, que proporcionam hidratação e fixam a pele’, diz Priscilla.

A rosácea é incurável, mas pode ser prevenida ou controlada por cosméticos adequados e evitando comportamentos que agravam o problema. ‘Quem tem rosácea tem a pele mais sensível e seca, por isso merece não usar produtos que contenham ácidos, merecem evitar álcool, tabaco e condimentos muito picantes, como pimenta. O estresse também pode ser uma causa do processo inflamatório da pele, por isso é vital adotar um ritual diário de bem-estar, além de cuidar da saúde intelectual’, diz o especialista.

Rosácea e baixa autoestima

Uma pesquisa realizada em 2020, entre médicos de todo o mundo, buscou perceber os efeitos da rosácea além do visual, ou seja, os danos mentais causados pela doença. O estudo constatou que 22% das outras pessoas afetadas pela doença sentem-se envergonhadas pelo rosto vermelho, sentimento que dificulta sua vida social e afeta sua autoestima.

Essa sensação de ter o rosto queimando ao falar em público até as manchas vermelhas nas bochechas e nariz que não desaparecem são os principais efeitos da rosácea e podem causar desconforto excessivo em uma base.

Por terem pele delicada, muitas outras pessoas com rosácea são incapazes de usar cremes tradicionais ou cosméticos, pois esses produtos contêm muitos ingredientes ativos artificiais e conservantes competitivos que podem piorar a condição. É por isso que all. me desenvolveu um kit personalizado para acalmar os sintomas dessa doença.

A criação Acalma. me é ideal para a pele que quer acalmar. Nossa pele é o principal órgão de defesa e nos protege de agressões externas, por isso manter sua integridade é saudável. Os fitocomponentes deste kit promoverão a calma, garantindo a integridade, cura, normalização e hidratação da pele’, mostra Priscilla.

O Kit Calendula Oleate, rico em carotenoides e óleos essenciais, com propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, imunoprotetoras, epiteliais e curativas. Indicado para tratar pele danificada, sensível e reativa com tendência à dermatite.

Combinado com o aroma de Pitanga e Lavanda. Primeiro em sesquiterpenes como germa, furandiene, germacreno-,  detalhes e curzereno, a restar de pitanga tem uma ação antimicrobiana, antioxidante, antifúngica e revitalizadora. Indicado para pele desgastada e envelhecida.

O óleo de lavanda francês, por outro lado, é um dos máximos utilizados na aromaterapia para tratar ansiedade, insônia e estresse. Na pele, o efeito é cicatrização, antioxidante, anestésico e, portanto, é indicado para pele sensibilizada, atacada e dermatite. – pele propensa, recém-raspada e recém-raspada.

E, finalmente, um extrato de ervas de Manga, extraído diretamente da fruta, em nutrientes complexo C e B, sais minerais como ferro, cálcio e fósforo, mucigenas, ácido cítrico e malic, flavonoides e açúcares. É indicado como hidratante, agente de amaciante, emoliente e remineralizador. Além dessas propriedades, também atua como regenerador celular e antioxidante, pois é fonte de ácido ascórbico e AHA.

Naturalidade e beleza

all. me é um logotipo biocosmético personalizável que nasceu para motivar o cuidado privado e a atitude de tomar suas próprias decisões de cuidados com a pele. Em seu portfólio, possui uma variedade de nuggets que permitem que os consumidores anunciem seus cuidados à sua maneira.

Com uma rica coleção de bioativos de ervas comuns, é adequado para uso profissional na cabine ou em cuidados domiciliares. Além dos produtos individuais, também oferece kits para iniciantes que já misturam ingredientes ativos com fitotebases de creme ou gel.

Fonte: Notícias do Mundo

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!