Roupa íntima sênior é nova aposta da CCM

Cenário de envelhecimento da população motiva investimentos da empresa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Roupa íntima sênior
Idosos podem se tornar maioria da população brasileira em 2042 – Foto: Freepik

A fabricante mineira de fraldas CCM, parte do grupo Mafra, vê no segmento de roupa íntima sênior um mercado promissor, embasado no acelerado envelhecimento da população brasileira. As informações são do jornal O Globo.

Dados divulgados pela Euromonitor também corroboram com a ideia da companhia. Em 2024, foram produzidas 11 bilhões de unidades de fraldas, com projeções da empresa de pesquisa indicando um crescimento 3,8% nos modelos infantis e 102% nos adultos durante os próximos quatro anos.

O Brasil tem, hoje, 32,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, cerca de 15,6% da população. E a previsão é que, por volta de 2042, os idosos sejam a maioria.

“Ainda há barreiras culturais, mas a resistência da população brasileira ao uso da roupa íntima descartável na fase adulta vem caindo”, afirma Rodrigo Zerbini, CEO da companhia.

CCM planeja expansão de produção de roupa íntima sênior

Buscando se estabelecer nesse mercado em ascensão, a CCM está investindo R$ 140 milhões na expansão de sua unidade fabril de Uberaba (MG). O projeto visa ampliar a oferta de fraldas no mercado nacional em 10% no segmento baby e 15% no segmento adulto com a importação de duas máquinas de origem japonesa.

Os dois equipamentos são específicos para a fabricação do modelo pants e podem produzir mensalmente até 30 milhões de unidades baby e 9 milhões do modelo adulto. Hoje, a empresa é a terceira maior produtora de fraldas adultas e a sétima no mercado infantil.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress