Sadol anuncia rebranding de marca

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Sadol anuncia rebranding de marca

Nova linha abraça o público infantil e traz produtos mais
sensoriais e sensíveis ao paladar dos pequenos

 

Quem tem filho, na maioria das vezes, corta um dobrado para manter a alimentação das crianças saudável. É nessa fase que eles precisam estar com os nutrientes em dia para garantir o devido crescimento e desenvolvimento. Para isso, o Catarinense Pharma reformulou a linha Sadol, sua tradicional marca fonte de ferro, com uma concentração mais sensorial e sensível ao paladar infantil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 20,9% das crianças menores de cinco anos desenvolvem anemia em função do baixo consumo de ferro, encontrado em alimentos como carnes vermelhas, frango, peixe, ovos e em alguns leguminosos. Os principais sintomas de carência desse nutriente são cansaço generalizado, falta de apetite, palidez de pele e mucosas e apatia.

Há 78 anos no mercado

A linha Sadol é uma marca tradicional nascida em 1924 e adquirida em 1945 pelo Catarinense Pharma, que também é detentor de Melagrião e Figatil. O produto está no portfólio da farmacêutica desde que ela iniciou as operações, somando mais de 78 anos de história.

A formulação original atuava no tratamento de anemias ferroprivas, decorrentes da deficiência de ferro no organismo e anemias hipocrômicas, devido à diminuição de hemoglobina, também causada pelo baixo consumo do mineral. Uma curiosidade interessante sobre a marca é que ela originou a criação do Almanaque Renascim Sadol, que está disponível nas farmácias e drogarias desde 1946.

Novo Sadol

Sem perder a sua essência, o produto Sadol Medicamento passou por reformulação, entra para a categoria de suplementos e passa a ser chamado de Sadol Tônico – composto de ferro nos sabores tradicional, chocolate e morango. Trata-se de uma concentração de bisglicinato ferroso (ferro quelato), substância que permite alta absorção pelo organismo, com a recomendação de 30 ml (três colheres de sopa) uma vez ao dia para adultos e 15 ml (uma e meia colher de sopa) para crianças, com ingestão duas vezes ao dia, de preferência antes do almoço e jantar.

Aproveitando esse novo momento da marca, a farmacêutica também anuncia a extensão da linha com o Sadol Ferromínico. O suplemento oral de bisglicinato ferroso (ferro quelato) consiste em um blend de 15 nutrientes e 11 vitaminas dos complexos A, C, D, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, além de minerais como cobre, ferro, selênio e zinco.

O produto apresenta alta absorção* e foi especialmente desenvolvido para auxiliar na imunidade e energia infantil. Recomenda-se ingerir 5 ml uma vez ao dia, após a refeição. Todos os itens são zero açúcar e lactose, livres de gorduras e glúten.

O mercado de suplementação está em ascensão e ampliando cada vez mais a oferta de itens saudáveis, principalmente para a nutrição infantil 4+, com fórmulas nutritivas em diversas apresentações. Nesse contexto, a linha Sadol entra para o mercado de suplementação de ferro líquida, que movimentou mais de 3,7 milhões de unidades e R$ 98,6 milhões de faturamento nos últimos 12 meses até setembro deste ano. Esse montante representou um avanço de 4,63% em relação ao mesmo período anterior, de acordo com a consultoria IQVIA.

*DEWAYNE ASHMEAD, H. The absorption and metabolism 01 iron amino acid chelate. ALAN, Caracas, v. 51, n. 1, supl. 1, p. 13-21, março 2001. Disponível em: <http://ve.scielo.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-06222001000500004&lng=es&nrm=iso>

sadolDistribuição: sistema próprio

Gerente de produto: Eduardo Cristiano Pereira – eduardo@catarinensepharma.com.br

Fonte: Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress