Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Saiba como perder gordura abdominal em cinco dicas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Como perder gordura abdominal

Apesar de não ser uma tarefa simples, emagrecer e eliminar aqueles quilinhos a mais também não é um bicho de sete cabeças. Para saber como perder gordura abdominal basta aplicar mudanças simples em seus hábitos, como comer melhor e se exercitar com regularidade.

Isso, não só te ajudará a fazer as pazes com a balança, como também contribui para melhor gradualmente sua saúde.

Confira as nossas dicas sobre como perder gordura abdominal

  • Emagrecer começa com os líquidos

O primeiro passo para perder peso é beber mais água. Um corpo hidratado elimina as toxinas com mais facilidades. Isso sem falar nos demais benefícios que a hidratação pode causar.

Outros líquidos que devem entrar na sua rotina são chás, em especial o chá verde. Isso porque ele possui catequinas, composto que ajuda acelerar o organismo. Chás diuréticos como o dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, ajudam a eliminar a retenção de liquido, que pode causar inchaço abdominal.

  • Mexa esse esqueleto

Colocar no seu dia a dia uma atividade física vai muito mais longe do que simplesmente perder gordura abdominal. Se exercitar com frequência é melhorar a disposição e encarar as tarefas da rotina com mais ânimo.

Mas atenção, os exercícios cardiovasculares são importantíssimos, mas os resultados para o emagrecimento só virão aliados a algum trabalho de musculação.

De olho no prato

Muitos atribuem aquela gordurinha na barriga a uma alimentação desregrada. E não estão de todo errados. Só que é pela alimentação também que ela vai embora.

Em primeiro lugar, assim como nos chás, você pode dar preferência para aqueles alimentos que aceleram o metabolismo, conhecidos como termogênicos. Dentre os eles, podemos citar a canela, o gengibre e a pimenta, por exemplo.

Todas suas refeições devem contar com alimentos ricos em fibras, o que detalharemos mais em um próximo tópico. Opções que não podem faltar no seu cardápio são cereais, legumes e verduras. As fontes de proteínas magras, como carnes brancas e tofu, também devem bater cartão.

Para perder gordura abdominal você deve também ingerir menos gordura. Ou seja, evite alimentos muito gordurosos, assim como os doces e aqueles congelados industrializados.

Comer menos, comendo mais

Inicialmente, esse conceito pode causar estranhamento, mas, uma vez que você entender, fará total sentido. Vamos explicar usando alguns exemplos.

Você acorda as seis da manhã, toma seu café, vai para trabalho e come apenas no almoço, ao meio-dia. Volta a trabalhar e só vê um prato de comida na janta, lá pelas sete, oito horas da noite.

Você sentirá mais fome nessas refeições, ficando mais propenso a cometer excessos. Mas, se você inserir lanchinhos entre elas, você se saciará com menos comida.

Além disso, nosso corpo tende a armazenar mais gordura quando fica sem ser “abastecido” por um longo período, o que acaba favorecendo o ganho de gordura abdominal.

Fibras regulam o intestino

Citamos mais cedo a importância de consumir fibras regularmente para perder gordura abdominal. Esses nutrientes ajudam a regular o intestino. Dessa forma, você consegue regularizar suas idas ao banheiro, evitando acúmulos e também a necessidade do uso de medicamentos como laxantes, por exemplo.

Uma alternativa fácil para aumentar a ingestão de fibras na sua dieta é adicionar uma colher de sopa de sementes como chia, linhaça e gergelim em cada refeição.

Lembrete: as fibras não fazem milagre. Para o resultado almejado, ou seja, perder gordura abdominal, você também precisa se hidratar bem, como destacamos lá no primeiro tópico.

Massagem para relaxar e emagrecer

Nada melhor do que, depois de um longo dia de trabalho, poder receber aquela massagem para relaxar. Com a sua barriga, a sensação é a mesma.

Tire um tempinho para massagear a região com cremes redutores de gordura. Além das propriedades do cosmético, o próprio movimento ajudará a liberar possíveis retenções de líquido e fezes.

Bônus!

Essa prática não te ajudará diretamente a perder gordura abdominal, mas te dará uma boa noção de como anda sua alimentação

Separe um caderninho e anote tudo que você come. Assim, você conseguirá controlar o que está ingerindo durante o dia e identificar hábitos que precisam ser mudados ou alimentos que podem ser substituídos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress