O maior canal de informação do setor

Saiba quem lidera vendas nas bombonieres de farmácias

1.320

Saiba quem lidera vendas nas bombonieres de farmácias

Estudo da Close-Up International listou o ranking com evolução das vendas e penetração dos principais fabricantes do mercado de bomboniere do Brasil, com base nos resultados dos últimos 12 meses até julho de 2021. A Mondelez, fabricante da Lacta, é líder disparada nas vendas. A companhia registra movimento de R$ 115,5 milhões, quase R$ 20 milhões à frente da segunda colocada, a Kibon.

Nestlé (31,1%); Mars (32%), fabricante dos chocolates Twix e Snickers; Elma Chips (51,7%) e Ferrero (71,8%) apresentaram maior crescimento em vendas no período.

Rk

Fabricante Vendas em milhões Crescimento Unidades em milhões
1 Mondelez R$ 115,5 13,6%

59,4 milhões

2

Kibon R$ 97,2 15,9% 18,5 milhões
3 Canonne R$ 89,8 1%

35,5 milhões

4

Nestlé R$ 87,5 31, 1% 38,2 milhões

5

Perfetti Van Melle R$ 72,1 -24,2%

19,7 milhões

6 Fini R$ 32,9 -12,9%

10,3 milhões

7

Mars R$ 28,3 32% 12,7 milhões
8 Ferrero R$ 23,6 71,8%

6,7 milhões

9

Elma Chips

R$ 21,4 51,7%

6,3 milhões

10 Flormel R$ 16,9 -2,4%

5,4 milhões

“As marcas que encabeçam as vendas e que mais cresceram procuraram o varejo farmacêutico no período com o interesse de expandir canal, levar uma parte de seu portfólio e criar um mix de necessidade na farmácia para determinados produtos”, ressalta Paulo Paiva, vice-presidente Latam da consultoria. Já a Perfetti Van Melle, dona das marcas Mentos e Fruittella; e a fabricante de balas e doces Fini registraram retração por conta de dificuldades de distribuição no canal.

Evolução das marcas

Analisando as vendas por produtos, Lacta (41%); Magnum Palito (16%), da Kibon; e Garoto (19,7%), da Nestlé, foram os players com maior crescimento em valores e volume. “São R$ 18,6 milhões em vendas do Magnum, um picolé premium, dentro da farmácia, um mercado que o gestor deve considerar”, avalia Paiva. Mas o primeiro posto continua soberano. A Valda, dos Laboratórios Canonne, totaliza R$ 89,7 milhões em vendas, contra R$ 61,8 milhões da Lacta.

Rk

Fabricante Vendas em milhões Crescimento Unidades em milhões
1 Valda R$ 89,7 1,4%

35,5 milhões

2

Lacta

R$ 61,8 41% 23,2 milhões
3 Trident R$ 33,1 -11,2%

21,6 milhões

4

Mentos Gum

R$ 25 -21,1% 2,4 milhões
5 Cremosíssimo R$ 19,2 -0,6%

1,2 milhões

6

Mentos Stick

R$ 18,7 -25,4% 7,9 milhões
7 Magnum Palito R$ 18,6 16%

3 milhões

8

Garoto

R$ 16,5 19,7% 4,7 milhões
9 Kit Kat R$ 16 24,8%

8,1 milhões

10

Fini Gelatina

R$ 15,1 -8,9%

4,4 milhões

Outra dica é que quanto mais fracionado for o pack dentro dessas categorias na farmácia, melhor. “Não é o canal de reposição da despensa do mês, uma venda preparada ou planejada. São compras por impulso e o fracionamento deve ser considrado para que não fique nenhum produto parado no ponto de venda”, finaliza Paiva.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação