O maior canal de informação do setor

Sandoz conclui aquisição de antibióticos da GSK

696

A Sandoz anuncia a conclusão do processo de compra do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK.  Com a transação, a farmacêutica

A Sandoz anuncia a conclusão do processo de compra do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK.

Veja também: Setor de serviços tem quinta alta seguida, mas cresce apenas 0,5%

Com a transação, a farmacêutica adquiriu direitos sobre três marcas estabelecidas (Zinnat®, Zinacef® e Fortum®) em mais de 100 mercados, o que a consolida na liderança mundial em antibióticos. Em 2020, as três marcas tinham vendas somadas de aproximadamente US$ 140 milhões nos mercados relevantes. No Brasil, as marcas comercializadas serão Zinnat® e Zinacef®.

Siga nosso Instagram

“Os antibióticos são a espinha dorsal dos sistemas de saúde modernos e o pilar central da nossa oferta mundial para pacientes Sandoz”, observa o CEO da Sandoz, Richard Saynor. “O fechamento bem sucedido e oportuno desta importante transação é mais uma prova do nosso compromisso na Sandoz de sermos um fornecedor líder mundial destes medicamentos essenciais.

As cefalosporinas são o maior segmento de antibióticos por vendas globais. Em linha com sua estratégia de fabricação integrada, a Sandoz pretende, a longo prazo, fabricar Zinnat® em locais de sua própria rede, que tem a produção global de antibióticos centrada em sua principal unidade de produção em Kundl, Áustria. Em maio, a Sandoz anunciou planos de investir mais de 150 milhões de euros em sua rede única de antibióticos integrada verticalmente, com base na Europa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação