Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sanofi e McLaren Racing se unem em projeto de eficiência industrial

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Sanofi e McLaren
Paul Hudson, CEO da Sanofi Foto: Sanofi

 

Uma aliança entre Sanofi e McLaren Racing acaba de  nascer com o objetivo de acelerar a eficiência e a performance fabril, reforçando a ambição de atingir padrões mundiais de excelência na produção farmacêutica.

Após testes bem-sucedidos realizados em 2021, as companhias decidiram estender a colaboração em diversas fábricas de sete países, atingindo mais de 100 linhas de produção em todas as tecnologias. Os aprendizados da parceria fornecerão insumos para o desenvolvimento de melhores práticas de fabricação, que serão implementadas em toda a rede global de indústrias da Sanofi.

“Estamos entusiasmados em ser parceiros da McLaren, aprender com seu espírito vencedor e sua cultura de ir além. Há muitos pontos comuns nos valores que ambas as empresas compartilham e que podem ser reforçados, como coragem e determinação, para que possamos maximizar o desempenho e a excelência operacional. Queremos fabricar com a velocidade, a precisão e a eficiência de uma equipe de corrida de Fórmula 1”, afirma Paul Hudson, CEO da Sanofi.

Mecânica da parceria entre Sanofi e McLaren

Os especialistas da McLaren Racing vão trabalhar com a equipe Industrial da Sanofi com o objetivo de iniciar uma otimização contínua das operações, permitindo que a rede global melhore a distribuição do amplo portfólio. Além disso, vão aprimorar as entregas de P&D, com 25 lançamentos previstos nos próximos cinco anos para atender às necessidades de pacientes em todo o mundo.

Abordagem orientada por dados

Com abordagem única orientada por dados, a McLaren Racing traz experiência, habilidades digitais e analíticas para elevar ainda mais a performance da Sanofi, contribuindo para que a empresa antecipe e solucione os problemas antes que eles ocorram. A simulação de modelagem de trocas e operações na área de produção serão os pontos principais trazidos pela experiência da companhia na Fórmula 1, como exemplificado em análise avançada de dados, o mesmo conhecimento utilizado para otimizar os famosos “pit stops” das corridas de F1.

“Estamos ansiosos para continuar colaborando com a empresa e proporcionar um impacto positivo não apenas na fabricação, mas também para ajudá-los a melhorar a vida dos pacientes”, ressalta Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress