Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Santa Casa de BH busca por não vacinados para estudo sobre eficácia da Janssen

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Janssen – A Santa Casa de Belo Horizonte vivencia a difícil tarefa de encontrar adultos que não tiveram Covid e não foram vacinados para participarem de um estudo sobre os níveis de eficácia da vacina contra a doença fabricada pela farmacêutica norte-americana Janssen.

A equipe de Pesquisa Clínica da Santa Casa integra um estudo realizado nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha e África do Sul, que contará com a participação de um total de 1.350 voluntários. O imunizante que será administrado é a mesma vacina da Janssen aprovada para uso emergencial, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o estudo precisa ser realizado para que a real eficácia do fármaco possa ser analisada de forma criteriosa.

‘O intuito é investigar a proteção que a vacina confere, a produção de anticorpos que ela estimula e aprofundar os conhecimentos sobre a sua segurança’, afirma a infectologista Cláudia Murta, que participa do estudo.

No protocolo conduzido pela SCBH, todos os voluntários receberão duas doses da vacina e serão acompanhados por cerca de um ano. Nenhum dos participantes vai receber placebo.

A pesquisa está em busca de voluntários de 18 a 55 anos. Difícil é encontrar quem deseja ser vacinado, mas ainda não recebeu nenhum dos imunizantes. Em Minas Gerais, quase 90% da população com mais de 12 anos (público-alvo) já tomou ao menos uma dose. Mais de 494 mil moradores do Estado foram imunizados com a Janssen e deverão receber uma segunda dose, conforme recente determinação do Ministério da Saúde.

Os voluntários que não tiveram Covid e não foram vacinados contra a doença podem entrar em contato com o setor de Pesquisa Clínica da SCBH, pelo WhatsApp (31) 3879-0085, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Grávidas não podem participar. Segundo a Santa Casa, antes de entrarem no estudo e de serem imunizados, todos os participantes receberão informações detalhadas sobre o protocolo e passarão por uma consulta médica.

Fonte: O Tempo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/retail-farma-brasil-discute-advento-dos-servicos-clinicos-no-varejo-2/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress