O maior canal de informação do setor

Santa Catarina avança em ICMS zero para o kit intubação

380

Entidades se unem contra fim de isenções do ICMS em São Paulo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou um parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 219/2021, que garante ICMS zero para as operações com medicamentos que integram o chamado “kit intubação”, utilizado em pacientes com Covid-19. O texto é de autoria de Milton Hobus (PSD), deputado estadual por Santa Catarina, e pode servir de parâmetro para decisões do gênero em outros estados.

De acordo com o projeto, a medida abrangerá o imposto sobre a importação, o transporte e a distribuição dos produtos, bem como sobre a diferença entre a alíquota interna e a interestadual. A previsão é que a medida acompanhe a vigência do Convênio ICMS 90, emitido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) no último dia 31 de maio.

A aprovação da CCJ teve como base o parecer favorável apresentado pelo deputado Fabiano da Luz (PT), relator do projeto. No documento, o parlamentar defendeu o alcance social da proposta, tendo em vista o aumento da disponibilidade dos medicamentos à população catarinense.

Antes de ser votado em plenário, o projeto ainda será analisado pela Comissão de Finanças e Tributação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação