Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Fundador da São João fala sobre responsabilidade social

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Responsabilidade social
Foto: Itamar Aguiar

Nesta sexta-feira, dia 1º, o fundador e presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, falou sobre responsabilidade social e transparência em uma reunião com lideranças políticas e empresariais. O executivo foi Homenageado no painel Personalidades, organizado pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Passo Fundo (RS).

O executivo contou passagens de sua trajetória à frente da companhia, pontuando os impactos positivos para a sociedade. Brair detalhou os reflexos na geração de emprego, desenvolvimento econômico em mais de 270 municípios e projetos sociais em benefício das comunidades onde a São João está inserida.

“Não há outro alicerce maior do que ser verdadeiro, ser puro e ser consciente das suas responsabilidades, trilhando um caminho de seriedade e transparência”, afirmou Brair. Ao agradecer a homenagem, disse que a demonstração de respeito à sua trajetória é também um grande compromisso. “Quando as pessoas confiam em nós, cada vez aumenta mais a nossa responsabilidade”, sintetizou.

Ainda no evento, a São João apresentou aos participantes uma atração internacional: o especialista sueco Magnus Lindkvist, considerado o maior cientista da Europa sobre inteligência artificial. Em vídeo, ele abordou o que podemos esperar do futuro com essa tecnologia. No fim do encontro, uma surpresa foi informada aos presentes: uma ação social especial que reuniria dois ídolos do futebol gaúcho em uma ação social.

Responsabilidade social com ídolos do futebol

O sonho em ser jogador de futebol reuniu mais de 800 jovens no CT do Vila Nova. A iniciativa, chamada “Amigos do Futebol”, reuniu os ex-jogadores Tinga e Dunga em atividade promovida pela rede.

Os jovens integram os projetos sociais do Esporte Clube Vila Nova/Independente e do Militis FC. Além de bater bola com os ídolos, eles também puderam conhecer de perto a história de superação dos ex-jogadores, em uma mensagem sobre persistência e esperança.

“Como todos aqui têm o sonho de ser jogador de futebol, todo mundo acha que o talento é o mais importante, ele é importante, mas não determinante. A palavra-chave se chama disciplina e vai te levar a lugares que o talento não te leva”, afirmou Dunga no evento.

Também participou do encontro a jogadora de futebol Maria Eduarda. A atleta, que surgiu no time passo-fundense, teve passagem pelo Grêmio e foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina sub-17.

A parceria da São João com o Vila Nova já impactou centenas de crianças. Por meio do projeto Formando Mais que Atletas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social utilizam o esporte como ferramenta para socializar, incluir e resgatar a autoestima. Com isso, melhoram a convivência social, familiar e comunitária.

“Hoje passamos de mil alunos nos nossos projetos sociais. Agradecemos a São João por ser nossa parceira para os projetos sociais e esportivos da nossa cidade, oportunizando atividades no turno inverso ao escolar e assim ajudando na formação de um cidadão melhor no futuro”, agradeceu o presidente do E.C Vila Nova , Carlos Alberto de Oliveira.

O Milits também conta com apoio da São João para desenvolver atividades que envolvem mais de 40 jovens de 13 a 17 anos. O objetivo é evitar situações de risco social, exclusão, negligência familiar e trabalho infantil.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress