Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Secretaria controla a distribuição dos remédios de uso contínuo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Secretaria de Saúde de Corupá, adotou medidas de orientação a população no sentido de se evitar desperdícios e garantir o estoque contínuo de remédios entregues na Farmácia Básica, que funciona dentro do Posto de Saúde do Centro. Remédios de uso controlado e contínuo, são oferecidos gratuitamente ou com preço reduzido em duas farmácias de Corupá que são identificados com o selo Aqui tem Farmácia Popular”. Segundo o secretário de Saúde, Irineu Pasold, em levantamento feito pelos servidores da Farmácia Básica constatou-se que algumas pessoas que retiram remédios para um período maior de tratamento acabam deixando vencer o prazo. Depois, procuram a farmácianovamente.

“Para otimizar o uso dos medicamentos e evitar gastos maiores com a aquisição de medicamentos estamos distribuindo os remédios para o período de 30 dias e também orientando a população para procurar as farmácias conveniadas com o Programa Farmácia Popular”, completa Pasold. Os medicamentos estão divididos de acordo com algumas patologias que são procurados, como remédios para hipertensão, diabetes, anticoncepcionais, medicamentos de asma e até fralda geriátrica.

No site do Ministério da Saúde (http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/farmacia-popular), podem ser encontradas mais informações sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil. Por conta de dívida com os fornecedores, desde o ano passado a secretaria estadual da Saúde vem atrasando o repasse mensal de R$ 7.131,70 para compra de medicamentos previsto em convênio onde o município investe valor igual.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress