Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Secretaria da Saúde estuda a possibilidade de venda do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Os estudos são preliminares e mantidos em sigilo na Secretaria da Saúde e no Centro Administrativo. Mas a hipótese de venda do prédio atual do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, não está descartada.

Há vários argumentos para que o exame da alienação do imóvel, em concorrência pública. O prédio tem mais de 50 anos, está deteriorado e sua recuperação exigiria milhões de reais. O local, que à época da construção permitia fácil acesso, situado em ponto central da Capital, está totalmente estrangulado. Está congestionado e dificulta os serviços dos servidores, o atendimento dos pacientes e dos visitantes.

A concentração diária de ambulâncias nas imediações é outro problema grave para os pacientes e para a equipe médica. Na região funciona ainda a Maternidade Carmela Dutra, também do governo estadual.

As primeiras avaliações sobre a venda do Hospital Celso Ramos consideram a construção de um novo complexo hospitalar no aterro da Baía Sul, logo após o túnel Antonieta de Barros, na região do Saco dos Limões. Ali seria possível edificar uma moderna unidade com estacionamento amplo para os médicos, funcionários e visitantes.

Outros estudos sobre o Hospital dos Servidores, realizados por auditores, revelaram que há problemas sérios de gestão, a receita pelos serviços é uma das piores dos hospitais públicos e foram constatados problemas administrativos de controle de medicamentos.

A Secretaria da Saúde examina alternativas de administração dos hospitais públicos. Quer melhorar a eficiência e reduzir as despesas.

Elevado
Prefeito Gean Loureiro (PMDB) foi conferir o inicio das obras da nova pista do futuro elevado do Rio Tavares, em construção no sul da Ilha de Santa Catarina. A Prefeitura terá de fazer novas desapropriações. O prefeito está empenhado na execução do projeto, mas dificilmente o elevado estará concluído no fim do ano, como previsto em contrato.

Eduardo: a tréplica
Do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), em resposta ao senador Dário Berger: “Para resgate da verdade, registro que o Dário Berger foi vitorioso em 62% dos municípios da região sul, o que está despertando na região o sentimento de tristeza pela ingratidão. E olha que é a região do Milton Mendes, também candidato. Com relação às disputas internas, são comuns no PMDB catarinense, mas sem o sentimento de rancor manifestado pelo senador. O PMDB é grande pela sua diversidade. Se o Mariani for o candidato, terá meu total apoio, como qualquer outro se o partido escolher. Não tenho nada a explicar, muito menos votos misteriosos no Senado.”

Curtas

* OAB de Santa Catarina colocou no ar o Portal da Transparência. Presidente Paulo Brincascumpre, assim, promessa de campanha.

* Presidente estadual do PR, Jorginho Mello instalou nova comissão provisória em Abdon Batista. Completou 235 municípios.

Fonte: Diário Catarinense Online

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress