O maior canal de informação do setor

Lixo Zero: Semana terá drive thru para coleta de vidros e pontos para entrega de medicamentos vencidos

198

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, promove de 25 a 29 de outubro a ‘Semana do Lixo Zero – 2021’. No período serão realizados blitz ‘Coleta Seletiva Solidária em prol da Cooperativa de Materiais Recicláveis’; workshop ‘Compostagem de Resíduos Orgânicos nos CRAS I’; drive thru de coleta de vidro no Ecoponto; mesa redonda ‘Mini lixões em Corumbá, como reverter essa situação?’ e campanha de coleta de medicamentos vencidos e embalagens vazias em farmácias e unidades de saúde do Município.

Veja também: Crimes imputados a Bolsonaro pela CPI somam até 38 anos e 9 meses de prisão no Código Penal

O drive thru de coleta de vidro no Ecoponto (que fica na rua Aquidauana, 279, no bairro Universitário), é um momento inédito em Corumbá e será realizado dias as 27 e 28 de outubro. Dificultavam a coleta a logística e o valor desse material ser muito baixo para venda pelos catadores de materiais recicláveis. É recomendado não colocar vidro para coleta de recicláveis. O material deve ser entregue no drive thru ou posteriormente no Ecoponto.

Siga nosso Instagram

Não serão aceitos tampas, rolhas, porcelanas, espelhos, vidros planos, blindex e lâmpadas. Serão aceitos garrafas de bebidas, potes de alimentos, frascos de cosméticos, copos e taças de vidros.

Posteriormente, o serviço de coleta de vidro será contínua no Ecoponto de Corumbá, a partir do dia 29 de outubro, de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

Fonte: Imprensa MS

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação