O maior canal de informação do setor

Senador pede que farmacêuticas revelem dado de venda de kit covid

257

Senador pede que farmacêuticas revelem dado de venda de kit covid

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta terça-feira (8) um pedido para que as farmacêuticas Apsen, Cristália, EMS, Germed, MSD, Sanofi e Vitamedic repassem à CPI da Covid informações referentes à comercialização de ivermectina ou hidroxicloroquina.

Os requerimentos ainda não foram apreciados. De acordo com a Folha de S.Paulo, o parlamentar solicita a quantidade vendida em 2019, 2020 e 2021, além do nome e CNPJ dos principais compradores desde o ano passado, e os valores pagos.

Segundo Vieira, a comercialização dos produtos cresceu mais de 500% durante a pandemia e compreender este aumento, bem como o perfil dos seus principais distribuidores, é relevante para traçar a capilaridade e a dimensão do uso destes medicamentos no país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação