O Amazon Pharmacy, serviço de farmácia da Amazon, tem apresentado crescimentos expressivos nos índices de interesse dos consumidores, cativando quase metade dos clientes da empresa. As informações são do Exame.
Dados publicados por Mark Mahaney, analista do banco de investimentos Evercore, revelam que 45% dos usuários da multinacional americana estão “extremamente interessados” ou “muito interessados” em comprar medicamentos na empresa virtualmente. Essa mesma estatística atingiu o patamar de 34% em no ano passado e 14% em 2020.
O salto foi o maior já registrado no comparativo ano a ano, revelando uma tendência, como o índice inédito de 13% dos clientes que compraram produtos farmacêuticos na plataforma. Em 2023 a fatia de clientes que usufruíram do serviço se limitava a apenas 9%.
Serviço de farmácia da Amazon é aposta para o futuro
Buscando impulsionar os resultados da unidade de serviços farmacêuticos, a Amazon aposta em projetos classificados como “extremamente agressivos” pelo analista. A companhia pretende garantir a entrega dos produtos no mesmo dia da compra para quase metades dos consumidores americanos até o final de 2025.
A pesquisa do Evercore estima ainda que, nos próximos cinco anos, metade dos domicílios americanos com uma assinatura Prime passem a utilizar o Amazon Pharmacy, gerando uma receita adicional de US$ 33 bilhões (aproximadamente R$ 200 bilhões), além de um lucro operacional de US$ 6 bilhões (R$ 12 bilhões).