Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Serviço de startup que oferece compra coletiva de produtos chega a Porto Alegre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O aplicativo de compras online Facily começa a operar em Porto Alegre neste sábado (9).
O serviço de e-commerce oferecerá, além da compra individual, a função Compre Junto, modalidade que permite adquirir produtos em grupo, por um valor mais baixo que a média do varejo tradicional. O cardápio inclui bebidas, produtos eletrônicos, itens de higiene e beleza, entre outras categorias. No país, a estreia da Facily ocorreu em julho passado.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Quando a compra é realizada em grupo, a promessa da startup é cobrar valores com redução que varia entre 30%
e 50% – podendo passar disso em alguns casos.

– Antes de tudo, a nosso app é uma plataforma social. Quanto mais as pessoas interagirem, convidarem amigos e organizarem grupos de compra, maior vai ser o desconto  final – afirma o argentino Diego Dzodan, que foi vice-presidente do Facebook na América Latina até metade do ano passado.

Dzodan trocou, por livre e espontânea vontade, o posto de alto executivo de uma das maiores empresas do mundo para apostar em um negócio em solo brasileiro. Para explicar, conta que tinha vontade de se envolver em alguma atividade que pudesse fazer diferença, direto no bolso dos consumidores. Além disso, afirma que a startup  tem a inovação em 
seu DNA desde a concepção, pelo fato de ter pessoas ligadas a empresas que modificaram
a forma de utilizar alguns segmentos do setor de serviços. Entre o diretores da empresa, estão ex-executivos de Airbnb, Uber e SAP.

– Queremos movimentar a economia local, aumentando o número de pessoas que vão
fazer o serviço de entrega e até mesmo elevar a  demanda das lojas. Isso vai ter, como consequência, contratação de funcionários. Isso já ocorre em cidades como São Paulo,
Belo Horizonte e Rio de Janeiro – conta.

Na largada, o CEO afirma que a startup vai oferecer produtos – como cervejas e material de higiene – com valores a partir de R$ 1 e frete grátis. O objetivo é expandir o alcance do aplicativo para outra cidades do Rio Grande do Sul, mas ainda não há data prevista. Além de Porto Alegre, e das três cidades em que já opera, até o final do mês a Facily quer chegar a outros três grandes centros: Brasília, Salvador, e Fortaleza.

Fonte: Zero Hora

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress