O maior canal de informação do setor

Serviços já totalizam mais de 5% da receita da Panvel

1.319

Serviços já totalizam mais de 5% da receita da Panvel

O faturamento recorde da Panvel no segundo trimestre tem relação direta com os serviços de assistência farmacêutica na rede. A participação da Panvel Clinic na receita total saltou praticamente 5% em um ano – de 0,8% em 2020 para 5,4% em 2021.

“A importância dos serviços em farmácias mudou e veio para ficar. E estamos estruturados para isso”, ressaltou Antônio Napp, diretor financeiro e de relações com investidores. A rede mantém as salas de serviços farmacêuticos em 286 lojas.

Os pacientes contam com mais de 100 serviços, incluindo exames de glicemia, medição de pressão arterial e também os testes rápidos da Covid-19 – estes últimos totalizaram 251 mil atendimentos no trimestre.

A vacinação foi um dos serviços que mais contribuiu para esse crescimento, graças ao avanço de 361,4% na demanda em relação ao segundo trimestre do ano passado. Parte dessa evolução está associada à parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, que tornou as farmácias pontos de imunização contra a Covid-19. Mais de 60 mil doses foram aplicadas.

A rede também contabiliza 120 mil vacinas contra outras doenças, entre as quais a H1N1. “Os serviços têm o papel de também trazer maior frequência e ajudam a incrementar a cesta de compras e o tíquete médio”, complementou Napp.

Receita recorde

Com receita total de R$ 766,8 milhões, a Panvel cresceu 28,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o ranking da Abrafarma, a rede está entre as cinco maiores do varejo farmacêutico nacional em faturamento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação