O maior canal de informação do setor

Hair Brasília 2021 apresenta novidades do setor de beleza

174

‘Nós estamos aqui para aproximar cada vez mais o setor produtivo do governo. E a Hair Brasília é uma grande oportunidade para melhorar mais essa relação

Veja também: L’Oréal Paris, a marca de cosméticos com maior número de buscas na internet

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF vai participar da maior feira de beleza do Centro-Oeste, a Hair Brasília and Beauty. O evento ocorre entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha e pretende marcar a retomada do mercado no Distrito Federal. Empresários e profissionais vão compartilhar experiências.

Siga nosso Instagram

‘Nós estamos aqui para aproximar cada vez mais o setor produtivo do governo. E a Hair Brasília é uma grande oportunidade para melhorar mais essa relação. Nós estaremos lá na feira com um stand explicando aos empresários todos os nossos serviços e programas. E, acredito que com isso, poderemos trazer mais soluções de desenvolvimento para o segmento da beleza e estimular o sucesso das empresas, empreendedores e profissionais locais’, acredita o secretário da pasta, Márcio Faria Júnior.

Após um ano turbulento devido à pandemia da Covid-19, o setor da beleza começa a respirar aliviado com a retomada da economia. Este foi um dos segmentos que mais sentiu com as medidas necessárias para conter o avanço do coronavírus.

Segundo pesquisa feita em julho de 2021 pelo sindicato das empresas do comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal (Sindibele), estima-se que o DF possuía mais de 13 mil estabelecimentos. Este mesmo estudo aponta que cerca de 25% tiveram que fechar as portas durante o período de ‘lockdown’. Em nível nacional, calcula-se que 375 mil salões de beleza tenham encerrado suas atividades.

Se reinventar foi a palavra de ordem nos salões de beleza e clínicas de estética. Em meio a este novo cenário, a maior feira do setor da beleza do Centro-Oeste, a Hair Brasília será realizada na capital federal. O evento garantirá oportunidades de negócios para o setor que está em plena recuperação e é de extrema importância. Segundo pesquisas internacionais, o Brasil é o quarto maior mercado da beleza e cuidados pessoais do mundo.

Com o crescimento econômico em ascensão, é o momento de compartilhar as experiências e ações que foram colocadas em prática durante este período de aprendizagem.

A Hair Brasília será o espaço em que estas novidades serão apresentadas. Mais de 120 expositores já foram confirmados, representando mais 600 marcas de cosméticos. ‘Estes profissionais prometem aquecer novamente este setor tão importante para a economia do DF. Queremos proporcionar, além da apresentação de produtos, boas possibilidades de novas técnicas e tecnologias aos profissionais da beleza’, ressalta a Diretora da Hair Brasília and Beauty, Erika Lobo.

Causas sociais durante a feira

Já é comprovado que cuidar da beleza e da aparência podem ajudar na recuperação da autoestima e qualidade de vida durante o tratamento do câncer. Para médicos e psicólogos é apontado como uma necessidade a ser trabalhada durante este processo de cura. Simples medidas podem aliviar vários dos efeitos colaterais, reforçar a autoestima e garantir benefícios para o paciente.

O apoio aos projetos e ações sociais é um dos diferenciais da Hair Brasília e será mantido nesta 11ª edição da Hair Brasília. Durante o evento será oferecido gratuitamente a reconstrução da aréola do seio (círculo pigmentado em torno dos mamilos) para mulheres vítimas de câncer de mama. Diante de tantas mudanças, cuidar da aparência para voltar a se reconhecer no espelho pode ser uma ajuda significativa durante o tratamento.

A campanha ‘Outubro Rosa’ também será apoiada durante a feira. No domingo (31), às 15h, será ministrada uma oficina gratuita de automaquiagem para mulheres, que estão em tratamento oncológico. Assim, será possível proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento.

Também serão realizados agendamentos para oficinas de automaquiagem para mulheres deficientes visuais.

Outra ação que já é esperada pelos visitantes é o desfile do ‘Fashion Inclusivo’, realizado em paralelo com o evento há 6 anos. O objetivo é apresentar o potencial e a beleza das pessoas com deficiência. Modelos surdos, pessoas com dificuldades de locomoção, com síndrome de down, autistas e pessoas com deficiência visual vão desfilar dando um show de alto astral e beleza. Inclusão e diversidade darão o tom do desfile que será realizado, na segunda-feira, dia 01 de novembro às 17 horas.

Parcerias consolidadas

Tamanha a importância para a economia da Capital Federal, este ano a Hair Brasília consolidou dois importantes apoios que visam trazer melhorias à categoria. Um deles é do Instituto EVA, que propõe ajudar mulheres vulneráveis e em situação de risco por meio de ações que promovam o acolhimento e a reintegração delas na sociedade. E o outro o próprio GDF.

Fonte:  

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação