O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC) alcançou um crescimento de 5,8% em 2020 na comparação com faturamento do ano anterior. Os dados foram divulgados no painel de mercado da Abihpec.
O segmento de cuidados com a pele, com avanço de 21,9%, foi determinante para esse resultado. Todos os produtos dessa categoria apresentam evolução de dois dígitos, com destaque para as máscaras de tratamento facial (91%) e os produtos para a pele corporal, como esfoliantes (153,2%).
As vendas do período também refletiram uma mudança de comportamento dos consumidores brasileiros em relação aos hábitos de higiene pessoal, o que incluiu o aumento da frequência de banhos e lavagem de cabelos.
De acordo com a entidade, xampus tiveram um acréscimo de 7,9% nas vendas, enquanto os condicionares registraram alta de 18% e os produtos de tratamento capilar, 12,6%.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!