Análise do Banco Safra sobre o desempenho do setor farmacêutico no terceiro trimestre revela que no varejo, o crescimento de mais de 25% no faturamento da Panvel é o destaque do período.
Segundo os analistas, trata-se de um trimestre geralmente positivo para o segmento em termos de vendas, apesar da desaceleração da receita de serviços, principalmente de testes rápidos de Covid-19.
Já a Pague Menos terá um ponto de virada nos resultados, com melhoria de vendas e margens. A empresa deve relatar um aumento de vendas de 11% A/A suportado por uma venda em mesma loja de um dígito alto e aberturas de lojas.
Setor farmacêutico teve dinâmica positiva
“A abertura de lojas e a alta demanda por antigripais e anti-inflamatórios resultaram em uma dinâmica de receita positiva. Além disso, o reajuste de preços de abril sustentou os contínuos ganhos de margem”, diz o informe.
Quanto à indústria, a Hypera Pharma deve ser o destaque, que deve apresentar um crescimento de receita de mais de 22% no ano, suportando a expansão da margem EBITDA.
Por outro lado, a Blau deve ser o destaque negativo com outro conjunto de resultados sem brilho com um ambiente competitivo ainda difícil para imunoglobulina.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico