Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dispositivos dobram share do varejo online no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dispositivos móveis dobram share do varejo online no Brasil

Os dispositivos móveis foram o motor para o varejo online no Brasil, conforme aponta um estudo da Atlantico. Segundo o fundo de venture capital, aparelhos como celulares e tablets têm sido os responsáveis por diminuir a lacuna entre o mercado brasileiro e norte-americano.

Enquanto, em 2018, a participação do e-commerce nas vendas gerais do varejo era de menos de 5%, hoje esse percentual já chegou a 10,58%. O segmento registra novamente aceleração, após uma breve retração em 2022.

Apesar de, visualmente, a diferença para os Estados Unidos não ter diminuído tanto assim, os números não mentem. Em 2018, o movimento no Brasil era apenas 57% do registrado na terra do Tio Sam. Agora essa diferença diminuiu para 32%.

Varejo online nas vendas do varejo total

Varejo online no Brasil: acima da média, mas…

Apesar de ter uma participação do varejo online mais significativa do que a média para a América Latina, o Brasil não é o país da região líder no quesito. México e Argentina detêm, respectivamente, 13% e 11% de share.

Participação do e-commerce nas vendas na América Latina

Já quando o assunto é a participação dos dispositivos móveis, o desempenho brasileiro fica abaixo da média regional, mesmo sendo superior ao de potências como Inglaterra (57%) e Estados Unidos (43%).

Participação dos dispositivos móveis nas vendas na América Latina

Velocidade é desafio

Apesar de a América Latina estar ganhando protagonismo, a velocidade da internet ainda é um desafio a ser superado. No ranking global, nenhum dos países latinos figura entre as 50 conexões mais rápidas do mundo. O lado bom é que, pelo menos, o Brasil tem a melhor internet dentre os listados.

Velocidade média de Download

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!