Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Simple Organic inaugura seu primeiro quiosque em Curitiba

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O consumidor consciente poderá adquirir os cosméticos sustentáveis veganos, orgânicos, naturais, cruelty-free e genderless da Simple Organic em seu primeiro ponto de venda físico em Curitiba.

Localizado no Shopping Pátio Batel (piso L2), o primeiro quiosque franqueado da marca de beleza natural na metrópole com vida mais sustentável do Brasil conta com um espaço de 9m², o suficiente para proporcionar uma agradável experiência de compra. “É uma alegria inserir a Simple Organic em uma região que detém a liderança em um ranking de sustentabilidade das regiões metropolitanas brasileiras”, afirma Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic. Segundo a empreendedora, o consumo de produtos de origem orgânica na cidade é uma questão cultural inerente ao hábito da população. “Foi uma das primeiras a adotar esse hábito de consumo e a Simple Organic fortalece na cidade ainda mais essa prática, traze a possibilidade da beleza natural”, diz.

A estrutura apresenta o mix completo de produtos, incluindo a linha de maquiagem com blushes, máscara de cílios, delineador, batons, esfoliante labial (lip scrub), pigmentos multifuncionais, iluminador, demaquilante, corretivo, sérum, entre outros. O portfólio de Wellness, destinado aos cuidados corporais e faciais também estará disponíveis.
Entre os best-sellers estão máscaras de argila, hidratantes, manteigas, além dos lançamentos que chegam para ampliar ainda mais a oferta da brand, como as novas Green Water de Menta e Goiaba, produto aquoso obtido através do processo de destilação da Hortelã e da Goiabeira para skin e haircare, o Hidratante Zero, sem nenhuma fragrância ou corante natural, o BBA, um complexo à base do óleo de pracaxi para regeneração da pele, e o Balm de Olhos, indicado para amenizar linhas de expressão e suavizar olheiras causadas pela desidratação da região.

A operação no formato de quiosque conta com a geração de três empregos diretos, mas a estimativa é de aumentar o número de consultores de venda para mais duas posições até o fim do ano.

“Estamos muito felizes em poder democratizar ainda mais o acesso à beleza natural por meio das franquias da Simple Organic e o Shopping Pátio Batel é um ponto muito importante em Curitiba para o posicionamento de marca”, celebra Patrícia que, em novembro, abrirá também uma loja de rua à Alameda Prudente de Morais, conhecida como Batel Soho, para proporcionar uma vivência de consumo muito mais completa.

Quanto custa ter uma franquia Simple Organic (modelo quiosque):
Área de instalação: a partir de 9m²
Investimento total: R$ 115.000
Royalties: 3%
Faturamento médio mensal: R$ 80.000
Prazo de retorno: 12 meses
Fundo de propaganda: 3%
Ticket médio dos produtos: R$ 77
Ticket médio de venda: R$ 200

Fonte: Indústria & Comércio

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress