Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêuticos fecham convenção coletiva com o Sincofarma/SP

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmacêuticos
Foto: Canva

O Sincofarma/SP fechou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar), com vigência de 1º de julho de 2023 até 30 de junho de 2024. Os salários de julho de 2022, assim considerados aqueles resultantes da aplicação integral das disposições constantes da cláusula 1 da norma coletiva imediatamente anterior a presente, serão reajustados, na data-base de 1º de julho de 2023, em 4%, a título de atualização salarial.

Piso profissional para farmacêuticos

Fica estabelecido como piso profissional a importância mensal de R$ 4.253. Depois de cinco Convenções Coletivas, o Sinfar fechou a negociação salarial com índice acima da inflação. Isso significa que o profissional farmacêutico, que atua em farmácias e drogarias, em São Paulo, não terá perdas salariais.

Durante as negociações, o Sinfar garantiu que na cláusula que tratava do pagamento do vale-refeição, aos domingos e feriados, fosse retirado o termo “plantão obrigatório”, assegurando o pagamento no valor de R$ 32 para todos os profissionais que estarão trabalhando nesses dias.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress