O Sincofarma/SP emitiu na tarde desta quinta-feira, dia 18, um comunicado oficial em seu site para alertar o varejo farmacêutico sobre os feriados municipais antecipados pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo a entidade, as empresas autorizadas a trabalharem na fase emergencial, caso venham manter suas atividades laborativas nos feriados antecipados, deverão pagar a hora trabalhada em dobro ou realizar folgas compensatórias dentro do período de seis meses. Esse procedimento atende ao que prevê o artigo 9º da Lei nº 605/1949 e da Súmula nº 146 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O prefeito Bruno Covas anunciou a antecipação de cinco feriados para o período de 26 de março a 1º de abril, sendo três do ano de 2022 – Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e o Aniversário da Cidade de São Paulo. O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas na fase emergencial, em vigor em todo o Estado de São Paulo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!