O maior canal de informação do setor

Sincofarma move ação por vacina para funcionários de farmácia

378

Governo dá a funcionários do PDV prioridade na vacinação - vacina

O Sincofarma-MT entrou nesta segunda-feira (05/07) com uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeitura de Cuiabá, por ‘quebra da ordem de vacinação’. Segundo o sindicato, não se trata de ‘furar fila’ ou de ‘privilégio’, mas de justiça, já que donos de farmácias, farmacêuticos e funcionários estão diariamente em contato com pessoas que podem estar contaminadas com o vírus da Covid.

Na ação, o assessor jurídico do sindicato, José Antonio Parolin, lembra que ‘empresários e colaboradores estão bravamente desde o início da crise atendendo todos os clientes independentemente de apresentarem febre, dor no corpo, tosse, outros sintomas da Covid-19, e independentemente de o cliente estar positivo ou ainda negativo’.

Siga nosso Instagram

Ele frisa que em outros ramos de atividade, como os supermercados, por exemplo, o cliente nem entra se estiver com temperatura elevada ou alterada. ‘Enquanto nós não podemos restringir o atendimento à ninguém’, reclama.

A assessoria do sindicato justifica na ação que, de acordo com a Lei 13.021/2014, as empresas do setor são definidas como estabelecimentos de assistência e promoção à saúde. “Nossos bravos colaboradores e empresários estão se arriscando diariamente à contaminação e por isso necessitam dessa atenção especial das autoridades públicas”, afirma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação