Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sindicato solicita informações sobre vacina, após reclamações

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) encaminhará ofício à Prefeitura solicitando que sejam informadas as regras adotadas para a distribuição da vacina contra o coronavírus. Essa medida será tomada pois, nos últimos dias, o sindicato recebeu reclamações de servidores de diversos setores sobre os critérios do governo municipal para a seleção dos funcionários que serão imunizados na primeira etapa de vacinação.

Diante das inúmeras reclamações sobre a vacina e também da volta às aulas, o sindicato solicitou uma reunião com as secretarias de Saúde e Educação, que acontecerá hoje, no período da tarde. O ofício será protocolado na mesa, durante essa conversa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com o sindicato, as farmácias municipais (Boa Vista, Morro Azul, Nova Europa) são polos que recebem receitas referentes à covid-19, o que faz com que seus trabalhadores interajam com possíveis portadores da doença. “Tivemos reclamações de auxiliares de farmácia sobre essa questão. Eles foram informados pela coordenação de uma das UBSs que não serão vacinados nessa primeira leva devido à avaliação de riscos feita pela prefeitura, que afirma que esses funcionários não são linha de frente, mesmo que tenham contato direto com pacientes que apresentam sintomas de covid-19”, disse em nota.

Além disso, o sindicato relata que receberam informação de que, na segunda-feira, foi feita a vacinação dos funcionários do Samu, mas muitos deles ficaram de fora da imunização – auxiliares gerais, atendentes via rádio e servidores da área administrativa. “A decisão da prefeitura de excluí-los gerou revolta entre os trabalhadores da unidade”.

“Infelizmente nesse momento tão crítico de nossa história, a falta de diálogo da gestão Botion tem causado ansiedade desnecessária nos trabalhadores do serviço público, que tanto se dedicaram ao combate da doença durante os últimos meses. Esperamos que o processo de imunização seja executado com justiça e transparência, e que leve em conta os riscos aos quais os servidores públicos de Limeira se expõem diariamente para que possam exercer suas funções”.

Fonte: Gazeta de Limeira

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress