Os sintomas da hipóxia dependem da severidade da circunstância e da taxa em que se transforma uma hipóxia ou uma anóxia mais severa (nenhum presente do oxigênio). Alguns dos sintomas da hipóxia incluem:
- Dores de cabeça
- Fadiga ou cansaço
- Dispneia ou falta de ar
- As palpitação podem ser consideradas nas fases iniciais de hipóxia. Enquanto a hipóxia progride, a frequência cardíaca pode rapidamente cair por um grau significativo. Em casos severos, os ritmos ou as arritmias anormais do coração podem tornar-se.
- A pressão sanguínea levantada nas fases iniciais de hipóxia está seguida pela pressão sanguínea abaixada enquanto a circunstância progride.
- Atordoamento
- Náusea e vômito
- As bases da pele e do prego podem girar azulado, uma circunstância chamada cianose. O cianose é um dos sinais os mais comuns da hipóxia. As pontas dos dedos, dos dedos do pé, das orelhas e do nariz podem tornar-se frias e azuladas na cor. O cianose elevara porque o sangue que é baixo no oxigênio é uma cor azulado-vermelha escura que possa mudar a aparência da pele de um vermelho mindinho a uma cor azulada.
- Euforia ou sensação da dissociação do auto
- Confusão, perda de memória e problemas cognitivos
- Desorientação e movimento não coordenado
- A hipóxia severa pode conduzir à perda de consciência, apreensões ou convulsões, coma e mesmo morte. Respirar pode tornar-se lenta e raso e os alunos dos olhos não pode ser responsivo quando a luz é brilhada neles.
Hipóxia a longo prazo
Os povos que têm sofrido da hipóxia por muito tempo podem ter inchado pontas dos dedos. Além, seu sangue pode tornar-se concentrado com um número mais alto de glóbulos vermelhos (polycythemia). Outras desordens na hipóxia a longo prazo incluem a hipertrofia ou a ampliação ventricular direita do coração e da hipertensão pulmonaa crônica.
Fonte: News Medical