Em seu relatório anual Cosmotrends, que analisa os produtos mais inovadores apresentados pelos expositores na feira Cosmoprof Worldwide Bologna, a Beautystreams identifica oito tendências principais:
Arrase! Os cílios (e sobrancelhas) ganham destaque nos rostos de homens e mulheres que valorizam cada vez mais a criatividade, as cores e a ousadia, aliando a autoexpressão ao prazer e a experiências inéditas.
Derma Nerd. Novos sistemas de aplicação inteligentes alimentados por recursos de IA para intensificar a ação dos ingredientes ativos e aumentar a eficácia dos produtos (encapsulamento inteligente, nanossomas ou microdosagem).
Beleza por números. Mais uma tendência focada em tecnologia: a personalização de produtos atinge níveis recordes graças a recursos de IA ainda mais sofisticados. A capacidade de obter diagnósticos detalhados e recomendações de produtos com fórmulas personalizadas leva a soluções de beleza verdadeiramente personalizadas.
Não para H2O. Cosméticos secos, anidros (sem água) ou sólidos estão se tornando cada vez mais populares. A escassez de água surge como um dos maiores problemas que a humanidade terá que enfrentar no futuro próximo. Portanto, é essencial reduzir a pegada hídrica do processo de fabricação de produtos de beleza.
Homenagem ao Ancestral. Essa tendência reflete o crescente interesse que os consumidores têm demonstrado por ingredientes tradicionais e rituais de beleza antigos. Em uma época de tantas incertezas, proporcionam uma sensação de maior estabilidade e conforto, além de estimular a curiosidade e a vontade de experimentar.
Surpreenda-me, Encante-me. Sinônimo de sensações e prazer proporcionados pelo uso de um produto. Ao contrário da crescente digitalização, a ênfase está nos pontos de contato concretos e nas sensações táteis. Esta tendência foca-se em surpreendentes benefícios sensoriais e texturas e formas interessantes, de forma a transformar a aplicação do produto numa experiência verdadeiramente divertida.
Mente corpo alma. Um reflexo da visão cada vez mais ampla que as pessoas têm do bem-estar, como algo que engloba todos os aspectos da vida. Além dos cuidados com a pele, uma nova geração de produtos de beleza busca contribuir para criar uma experiência holística que traga alegria e estimule o bom humor.
Naturais nascidos em laboratório. Por fim, essa tendência prioriza a sustentabilidade, mobilizando as possibilidades oferecidas pela biotecnologia para criar ativos eficazes e ingredientes naturais que não causem impacto negativo no planeta.
Fonte: peninsulaplayersgrimsby