fbpx
O maior canal de informação do setor

Soul Magistral Prospecta anuncia startups e projetos selecionados

118

Com mais de 70 projetos inscritos, os selecionados começarão a desenvolver suas soluções e concorrem a uma premiação de até 300 mil.

Com o objetivo de incentivar pesquisas e desenvolvimento na área magistral, em uma iniciativa inédita, o Grupo Fagron e a Biominas lançaram o projeto Soul Magistral Prospecta.

Dos projetos inscritos, 17 foram selecionados. Sendo 9 startups e 8 projetos de pesquisa, com potencial promissor para o desenvolvimento de seus negócios nas seguintes áreas de destaque: emagrecimento, saúde esportiva, mercado veterinário, dores crônicas, antioxidante, cognição, longevidade, imunidade, integrative care, dermocosméticos, odontologia, síndrome metabólica e depressão.

Na próxima etapa do Projeto, os participantes terão interação com os especialistas científicos e o time de P&D das empresas participantes, além da possibilidade de codesenvolvimento do projeto com investimento de até 300 mil reais.

Além de trazer grandes oportunidades de desenvolvimentos para o nosso mercado, o Projeto Prospecta nos conectou com diversas tecnologias, startups e pesquisadores, expandindo nossas opções e abrindo novas oportunidades de inovação aberta. Acreditamos que este tipo de parceria para novos desenvolvimentos, possibilita um fortalecimento entre o nosso time de P&D e novos colaboradores, além de focar em soluções para em atender as necessidades dos nossos clientes, diz Bruna Possebon – Product & Innovation Manager do Grupo Fagron.

Conheça o Grupo Fagron

Líder Mundial em Medicina Personalizada

Presente em mais de 35 países, o Grupo Fagron é um conglomerado multinacional que tem o propósito de criar o futuro da medicina personalizada.

Com inovações para longevidade, saúde, nutrição e beleza, impulsiona o Mercado Magistral há 32 anos. O que ainda engloba embalagens, tecnologias para farmácia de manipulação, laboratório, testes, cursos e muito mais.

Só na América Latina já comemora 11 anos de êxito e conta com dez empresas no Brasil: Excipienta, Fagron Brasil, Fagron Genomics, Fagron Lab, Fagron Tech, Florien, Infinity Pharma, Mypack, Organic Compounding e Via Farma. Cada uma com suas particularidades, um know-how e uma história diferente.

É ainda o único no Brasil a ter a certificação de boas práticas de distribuição e fracionamento da ANVISA e a aprovação do FDA. Segurança imprescindível.

Sobre a Biominas Brasil

A Biominas é pioneira no suporte à estruturação de negócios em bio no Brasil e há mais de 30 anos tem a missão de conectar pessoas para construir negócios de sucesso, criando ambientes de inovação em ciências da vida e biotecnologia, agregando parcerias relevantes entre universidades, empresas, governos e instituições nacionais e internacionais. Com esse suporte e as conexões construídas, a Biominas já apoiou a estruturação de mais de 200 empresas em acordos de transferência e licenciamento de tecnologias.

Fonte: Biominas Brasil

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação