fbpx
O maior canal de informação do setor

Teste positivo de Covid salta de 500 para 5.000 em farmácias

386

Número de testes cai novamente

 

Levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) revela um aumento do número de casos positivos nos testes rápidos de Covid-19 realizados nas farmácias. Apesar do número ter despencado nos últimos meses, os casos votaram a subir durante as festas de fim de ano, saltando de 524 no dia 1º de dezembro, quando 10 mil exames foram feitos, para 5.334, do total de 31.332 exames realizados em 29 de dezembro.

As informações são da Folha de S.Paulo.  Segundo a reportagem, a demanda pelos testes voltou a subir no fim de novembro, após o surgimento da variante ômicron e o surto de gripe. O aumento da procura pelo serviço registrado às vésperas das festas de Natal e Ano Novo também aconteceu no fim de 2020. O aquecimento é atribuído ao movimento dos consumidores preocupados em saber se não estavam contaminados antes de participar dos eventos.

Desde que o serviço começou a ser oferecido, em abril do ano passado, as farmácias realizaram mais de 12 milhões de exames rápidos, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. O levantamento da Abrafarma abrange 3.000 farmácias do país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação