Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Spirulina: o alimento do poder

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Spirulina

Já ouviu falar em spirulina? É uma cianobactéria que popularmente é conhecida como microalga. Ela se desenvolve em águas alcalinas e é considerada uma potente fonte nutricional, pois é rica em proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.

O cheiro e a aparência não são das mais agradáveis, mas vale incluir na rotina e   aproveitar os inúmeros benefícios que ela oferece para a saúde. É um forte aliada na perda de peso, redução da pressão arterial, auxilia no tratamento da anemia, diabetes e rinite alérgica.

A alga tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticâncer. Normalmente é encontrada na forma de suplementos alimentares, nas apresentações de cápsulas, comprimidos ou em pó. O superalimento tem uma lata dosagem de proteína, cerca de 70%. Sendo assim, é uma excelente alternativa para veganos, vegetarianos e pessoas com restrições alimentares.

Está em processo de emagrecimento e quer uma força extra? A spirulina pode te ajudar na redução da gordura corporal. Por se tornar de um suplemento pouco calórico e auxiliar na saciedade, o ingrediente promove uma faxina no organismo e atua no funcionamento do metabolismo, dando aquela acelerada.

Outra vantagem dela, é a sua propriedade antioxidante que protege o corpo dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo o corpo de processos inflamatórios. Tem efeitos positivos na redução do colesterol ruim e triglicérides. Ela tem uma alta concentração de ferro e colabora para o tratamento da anemia, além de contribuir na melhoria do sistema imunológico e contra o envelhecimento.

Como tomar spirulina

A Spirulina pode ser encontrada na forma de cápsulas, comprimidos ou pó. Não existe uma dosagem recomendada, a quantidade varia de acordo com o objetivo e necessidade de cada pessoa. O ideal é buscar a orientação de um profissional, para indicar a melhor forma de consumo dessa alga.

Efeitos colaterais

Esse superalimento é considerado seguro e raramente provoca efeitos colaterais se utilizado nas porções adequadas. Porém, algumas pessoas podem apresentar sintomas como náuseas, dores de cabeça, diarreia e vômito. A spirulina pode até causar reações alérgicas, quando consumidas em alta dosagem.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress