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A startup brasileira Noar quer revolucionar a indústria de cosméticos com o chamado “cheiro digital”. A tecnologia permite que o cliente experimente os perfumes sem a necessidade de borrifar na pele, nem de tirar a máscara, por meio de um tablet.
Segundo reportagem do portal Olhar Digital, as pessoas podem escolher a fragrância na tela do próprio aparelho, que comporta até 20 fragrâncias e cada refil permite 100 disparos. Quando o refil acaba, o tablet avisa para que ele seja substituído. Além de conseguir “encapsular as fragrâncias”, um dos maiores desafios da tecnologia do “cheiro digital” foi evitar a contaminação dos diferentes aromas que são disparados pelo mesmo lugar.
Quem já experimentou a novidade foi a Natura que passou a disponibilizar em sua rede de lojas tablets que soltam fragrâncias, justamente como alternativa aos catálogos de papel e às amostras de aromas. A Noar conseguiu tal avanço após quatro anos de pesquisas, e também se adaptada às necessidades das empresas, o tablet MultiScent 20 criado em parceria com a gigante dos cosméticos é um exemplo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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