Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Startup de precificação recebe R$ 3 milhões de aporte

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Startup de precificação
Foto: Divulgação

Em rodada de investimento seed liderada pelo Fundo Criatec 4, a startup de precificação Proffer captou R$ 3 milhões. Com o aporte, a empresa focada no varejo farmacêutico planeja expandir sua atuação para outros setores e até mesmo para fora do Brasil.

Além de levar suas soluções de pricing para outros segmentos do varejo e até mesmo distribuição, a startup também utilizará os fundos para introduzir tecnologias mais modernas em inteligência artificial generativa.

“O novo aporte vai ser importante para nos dar fôlego nesse crescimento”, comemora o CEO, Edmilson Varejão.

Com menos de três anos de operações, a empresa está presente em mais de 1.500 PDVs em todo Brasil, incluindo grandes redes do varejo farmacêutico como a Drogaria Globo, Farmácia Indiana e Farmácia Permanente.

Startup de precificação destacou-se em 2023 

Fundada em 2021, a Proffer, em poucos anos, conquistou relevância no mercado de inovação. Já em 2023, a companhia deu as caras na lista anual das “100 Startups To Watch”, ranking organizado pelo evento Startup Summit.

A startup optou por iniciar sua operação com foco no varejo farmacêutico devido à compreensão de que esse segmento enfrenta desafios únicos na gestão de preços, especialmente devido à vasta variedade de produtos e à intensa competição.

“Notamos que o setor precisava de soluções como as que a Proffer já vinha desenvolvendo. Trata-se de uma área com muitos produtos, alta competição, que sofre com preços regulados, além de ser um segmento muito delicado para se fazer precificação”, afirma Varejão.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!