Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Pesquisa indica a melhor farmácia de 2023

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

melhor farmácia

Em um mercado tomado por gigantes, a independente Good Neighbor Pharmacy, foi escolhida a melhor farmácia de 2023. O estudo, realizado pela J.D. Power and Associates, leva em conta a satisfação dos consumidores. As informações são do Money Talks News.

Apesar de o conglomerado superar redes de renome, como CVS e Walgreens, parecer impressionante, essa é uma realidade comum. Afinal, esse é o sétimo ano seguido que ele ocupa a primeira posição do J.D. Power’s U.S. Pharmacy Study.

Na edição de 2023, a rede conquistou uma média de 793 dos 1.000 pontos possíveis, superando o Sam’s Club, que registrou 788 e ficou na segunda colocação.

Para o diretor global de healthcare inteligence da J.D. Power, Christopher Lis, a personalização do atendimento faz toda a diferença. “Os consumidores estão preferindo farmácias que entregam um serviço personalizado, incluindo interações onde a comunicação se dá na base de primeiro nome e onde o farmacêutico está disponível para esclarecer dúvidas”, afirma.

Gigantes longe de serem a melhor farmácia  

Apesar de tradicionais, redes de renome dos Estados Unidos tiveram resultados negativos no estudo. No recorte destinado às farmácias físicas não ligadas a supermercados ou cadeias atacadistas, CVS Pharmacy e Walgreens registraram notas de satisfação abaixo da média. Enquanto a média ficou na casa do 659, essas varejistas registraram, respectivamente 651 e 643 pontos na pesquisa.

Em relação às drogarias que enviam medicamentos pelo correio, a Walgreens, por meio da AllianceRx Walgreens Prime, voltou a ficar abaixo da média – 657 contra 684.

Os PDVs da CVS alocados em lojas da Target, ao lado das farmácias do Walmart, também ficaram abaixo da média de 702 para aquelas que são ligadas a atacadistas: 698 e 675, respectivamente.

Fechamos falando sobre as farmácias ligadas a supermercados, entre os quais a média ficou em 704.

Estudo ouviu 12 mil consumidores 

Para estabelecer os rankings globais e por categoria, a J.D. Powers and Associates consultou 12.396 pacientes que fizeram uso de prescrições nos últimos 12 meses até julho. O estudo é realizado anualmente e esta foi sua 15ª edição.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!