O maior canal de informação do setor

Tabela de frete para caminhoneiros sobte 4,6%

126

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a nova tabela com os preços mínimos para o frete de transporte rodoviário no país. Segundo a Agência, os novos valores foram reajustados de acordo com a variação do IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, de dezembro de 2020 a maio de 2021, que foi de 4,6%.

Agora, o frete também leva em conta o valor do óleo diesel S10 em R$ 4,56 por litro, que é o valor apurado pela Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural (ANP) no período de 13 a 18 de junho.

O valor do reajuste varia muito, conforme o tipo de carga, o número de eixos do caminhão e a distância do deslocamento, entre outros fatores. Os novos valores entram em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 20.

O secretário-executivo da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) Marlon Maues, orientou a categoria a cobrar o valor do frete mínimo.

Pela legislação, a ANTT tem que reajustar os valores do frete a cada seis meses, em janeiro e julho de cada ano, ou sempre que o preço do diesel oscilar no mercado nacional em 10%, tanto para mais, quanto para menos.

Fonte: Agência Brasil

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação