O maior canal de informação do setor

Talkshow da Abrafarma recebe ex-presidente da Anvisa

1.004
Talkshow da Abrafarma recebe ex-presidente da Anvisa
Arquivo Anvisa

 

A quinta edição do Abrafarma Talks recebeu Dirceu Barbano, que se destacou pela atuação como diretor e diretor-presidente da Anvisa entre os anos de 2008 e 2014. O talkshow da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) revisita os 30 anos de atuação da entidade e a evolução do setor ao longo desse período. A entrevista foi ao ar nesta quarta-feira, dia 11.

Barbano relembrou o período em que esteve na agência e testemunhou intensas discussões, relacionadas a temas como a venda de outros produtos nas farmácias. O assunto chegou até o STF, que ao final autorizou a venda de conveniência nesses estabelecimentos. Também na sua gestão, os medicamentos isentos de prescrição, que tinham sido proibidos de ser expostos nas gôndolas das farmácias, foram liberados novamente.

Hoje, o entrevistado se dedica ao trabalho de consultor empresarial especialista em ambiente regulatório para a área da saúde.  Essa experiência permitiu também que ele fizesse uma análise abrangente sobre o papel do varejo farmacêutico diante do novo perfil do consumidor.

Abrafarma Talks estreou no último mês de maio e já exibiu entrevistas com Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade; Alberto Serrentino e Eduardo Terra, especialistas em varejo; Ronaldo Carvalho, fundador da Drogaria São Paulo e primeiro presidente da Abrafarma; e Deusmar Queirós, fundador das Farmácias Pague Menos e que presidiu a entidade em duas ocasiões.

A iniciativa integra a plataforma Movidos pela Saúde, que visa a enfatizar o papel das farmácias e drogarias na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros. Ao todo são 16 programas com veiculação quinzenal e conduzidos pela jornalista Mariana Godoy.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação