Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Tecpar assume 50% das novas demandas do SUS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Ministério da Saúde divulgou a nova distribuição da produção de remédios monoclonais e insumos biológicos pelo modelo de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo. O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), empresa vinculada ao governo paranaense com 76 anos de atividade, responderá por 50% da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de quatro medicamentos: Bevacizumabe, Infliximabe, Trastuzumabe e Etanercepte.

Fiocruz/Biomanguinhos, Instituto Butantan e Tecpar dividirão o trabalho de elaboração de produtos biológicos estratégicos para o SUS. “Com esta configuração, esperamos implementar projetos que assegurem mais autonomia ao SUS e aprimorem tratamentos contra a artrite, o câncer e doenças autoimunes, entre outras”, ressalta o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix.

O Ministério da Saúde prevê um investimento privado de R$ 6,4 bilhões. Este aporte inclui a construção de pelo menos três novas fábricas, a geração de mais de 7,4 mil empregos qualificados, além do envolvimento de cerca de 450 doutores especializados em pesquisa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress