Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Telecovid: saiba quem pode agendar vacinação em casa no DF e o que fazer

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibiliza o serviço “TeleCovid” para o agendamento de vacinação contra o novo coronavírus para pacientes com dificuldades de locomoção. A central foi ativada na terça-feira (2) e já pode ser acionada.

O atendimento começou a funcionar em 14 de março do ano passado e, inicialmente, era usado para tirar dúvidas e oferecer orientações sobre a doença. Com o início da campanha de vacinação, ele foi reativado com uma outra função: o agendamento de imunização para públicos que não podem sair de casa.

“O Telecovid agora funciona única e exclusivamente para o agendamento de vacinação […]. Não haverá esclarecimentos ou informações de qualquer tipo”, afirma o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

“O Telecovid agora funciona única e exclusivamente para o agendamento de vacinação […]. Não haverá esclarecimentos ou informações de qualquer tipo”, afirma o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Segundo a SES-DF, podem ter acesso ao serviço:

A pasta afirma que idosos com mais de 80 anos que já são atendidos pelo Núcleo de Atenção Domiciliar ou que estão em home care contratado pelo GDF não precisam ligar para o Telecovid, porque já são cadastrados no sistema.

Para solicitar o serviço, é necessário entrar em contato por algum dos seguintes números:

Segundo a Secretaria de Saúde, para os próximos dias, está prevista a implantação do agendamento da vacinação também por meios eletrônicos.

A SES-DF afirma que as equipes de vacinação em domicílio terão o reforço de servidores voluntários, treinados para atuar na campanha. Segundo a pasta, já são 550 voluntários inscritos e que participarão de treinamento rápido para começar a trabalhar.

Problemas

Segundo a Secretaria de Saúde, no primeiro dia de atendimento, mais de 50% das solicitações não se referiam à imunização. Por isso, a pasta reforça que apenas familiares de pacientes nas condições descritas devem entrar em contato.

No entanto, mesmo quem está nas situações previstas, afirma encontrar dificuldades para marcar a vacinação. O administrador Ciro Max, de 53 anos, conta que ficou dois dias tentando agendar o serviço pelo Telecovid para a mãe, de 82 anos, que está em home care.

Ele afirma que chegou a fazer oito ligações em um dia. Só nesta quarta-feira (3), conseguiu fazer o cadastro.

“Me passaram para uma central, fiquei esperando uns dez minutos mais ou menos e consegui fazer o cadastro com endereço. Agora vão entrar em contato para marcar o dia de irem vacinar minha mãe”, contou Max.

“Me passaram para uma central, fiquei esperando uns dez minutos mais ou menos e consegui fazer o cadastro com endereço. Agora vão entrar em contato para marcar o dia de irem vacinar minha mãe”, contou Max.

Fonte: G1

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/04/telecovid-saiba-quem-pode-agendar-vacinacao-em-casa-no-df-e-o-que-fazer/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress