Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Plataforma de telemedicina da Nowmed adota modelo pay per use

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

telemedicina da Nowmed
Foto: Freepik

A plataforma de telemedicina da Nowmed, empresa fundada em 2017, adotou o sistema pay per use (“pagamento por uso”, em tradução livre) como meio de facilitação do acesso à saúde no país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 75% dos brasileiros ainda dependem exclusivamente do SUS, enquanto o setor privado atende cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil.

Embora o país registre uma média de 2,65 médicos por mil habitantes, índice acima da razão de 2,5 almejada pelo governo, a concentração desses profissionais em determinadas regiões e nos grandes centros urbanos cria um desequilíbrio no atendimento geral. Essa ineficiência gera os grandes tempos de espera para atendimentos na rede pública, maior ponto de preocupação da população.

No meio privado os problemas são outros, os constantes aumentos nas mensalidades dos planos de saúde e a dificuldade em obter autorização para a solicitação de exames e o agendamento de procedimentos dominam as insatisfações da população. No ponto de vista dos médicos o valor considerado baixo pelas consultas e os longos prazos para recebimento são considerados desestimulantes.

Plataforma de telemedicina da Nowmed busca resolver esses problemas

Ao prometer preços acessíveis e zero burocracia a plataforma da Nowmed tem acumulado usuários e profissionais. O modelo já popularizado por aplicativos de entrega e viagens se baseia na cobrança direta pelos serviços utilizados, fugindo das mensalidades fixas e dos pagamentos antecipados.

Ao conectar pacientes e médicos de todas as regiões do Brasil de forma mais rápida e eficiente, o aplicativo, que é gratuito e já conta com 1,2 milhão de usuários e 20 mil médicos cadastrados, disponibiliza exames a partir dos R$ 7,04 e consultas na faixa dos R$ 80.

Para atrair os profissionais do setor de saúde a plataforma garante repasses maiores por serviço prestado e um pagamento mais rápido, com transferências em até 24 horas úteis. Todos os pagamentos são realizados diretamente no aplicativo. “Nosso objetivo é revolucionar a saúde no Brasil por meio da ampliação do acesso”, afirma Graciele Miglio, fundadora e CEO da Nowmed.

Novas funcionalidades

Em junho, a companhia anunciou a inauguração de um sistema de farmácia 24 horas, com entrega a domicílio. Em agosto a empresa ainda revelou projetos para a inclusão de internações para cirurgias eletivas em mais de dez hospitais, com preços considerados abaixo dos praticados pelo mercado

“Pretendemos evoluir para, no futuro, oferecer internações longas e tratamentos de doenças crônicas”, complementa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!