As vendas nas farmácias de itens ligados ao alívio dos sintomas causados pelo tempo seco, como os umidificadores e os medicamentos para problemas respiratórios, cresceram no mês de agosto. As informações são da CNN Brasil e do JCNet.
Em comparação com o mesmo mês de 2023, a comercialização de umidificadores em unidades da RD Saúde, que reúne as bandeiras Droga Raia e Drogasil, cresceu 75%. Mas o avanço foi ainda mais intenso no começo de setembro.
Nos dez primeiros dias, a demanda apresentou um avanço de 665% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com a busca elevada e inesperada, o estoque do equipamento já começa a cair e em algumas regiões, como o Centro-Oeste, há ruptura.
Medicamentos respiratórios também impulsionam vendas nas farmácias
No interior de São Paulo, principalmente na região do Vale do Paraíba, a demanda por medicamentos para problemas respiratórios cresceu devido ao tempo seco e às queimadas nas proximidades. De acordo com a Farma Conde, a procura por esses remédios é 50% maior do que o registrado no mesmo período de 2023.
Segundo a varejista, dentre os produtos mais procurados se destacam o Aerolin (GSK), Alenia (Aché), Avamys (GSK) e budesonida.