Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Libbs amplia participação no segmento de terapia hormonal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 10844486 S

Cuidar da mulher por inteiro, desde o útero até o coração. Essa é a proposta de Ceci, recente lançamento da Libbs Farmacêutica, que vem para tornar ainda mais ampla a linha de terapia hormonal da empresa.

O medicamento que chegou ao mercado em agosto deste ano visa a oferecer bem-estar, liberdade e plenitude às mulheres que chegaram à menopausa trazendo benefícios além dos sintomas comuns da menopausa.

Composto de 1 mg de Estradiol (molécula bioidêntica ao estrogênio produzido pelos ovários) e 2 mg de Drospirenona (progestagênio único, com efeito similar ao da progesterona natural), Ceci é um medicamento eficiente no tratamento dos sintomas vasomotores comuns nesse período, como os fogachos, a sudorese e a insônia.

Além disso, a drospirenona, presente em sua fórmula, desempenha ação diurética (efeito antimineralocorticóide), o que que auxilia na diminuição da retenção hídrica, facilitando o controle da pressão arterial.

O médico cardiologista, professor da disciplina de cardiologia da Unifesp e médico consultor da Libbs Farmacêutica, Dr. Jairo Lins Borges, explica a importância das terapias hormonais que promovam a redução dos riscos cardiometabólicos.

“A hipertensão é um traço muito comum em mulheres que entram no período do climatério. E sendo a pressão alta a principal causa das doenças do coração, fazer o controle da pressão sanguínea é indispensável”, opina o cardiologista.

A preocupação do médico tem base em números. Segundo Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço de todas as mortes de mulheres no mundo, o equivalente a cerca de 8,5 milhões de óbitos por ano, mais de 23 mil por dia.

Além disso, de acordo com um documento publicado pela Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC), 50% mulheres costumam desenvolver hipertensão antes dos 60 anos de idade. Além disso, estudos feitos pelo Ministério da Saúde dão conta de que mulheres têm 50% mais chances de morrer de infarto que os homens.

A chegada de Ceci ao mercado representa um marco importante e estratégico para a Libbs. Afinal, a empresa está atenta às dores da mulher menopausada e um medicamento que atendesse este perfil de paciente era o que faltava.

“O mercado tem evoluído no sentido de ampliar a variedade de tratamentos, o que dá às mulheres mais segurança na hora de optar por uma terapia. Vale ressaltar que muitas mulheres não relacionam esses problemas com a menopausa e acabam deixando de ter um ganho de qualidade de vida por meio de um processo de reposição”, afirma a médica ginecologista e consultora científica da Libbs Farmacêutica, Carolina Alves dos Santos.

Para a médica, que também é especialista em ginecologia endócrina e climatério, é importante informar as mulheres a respeito da evolução dos tratamentos e reiterar os benefícios que as terapias de reposição hormonal podem trazer ao dia a dia delas. “O climatério chega no período em que a mulher está no auge da sua atividade profissional. E poucas sabem que é possível combater todos esses incômodos, como os fogachos e a perda de memória, de forma segura para o coração”, pontua.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress