fbpx
O maior canal de informação do setor

Testes de Covid-19 se esgotam em supermercados na Alemanha

305

Testes de Covid-19 se esgotam em supermercados na Alemanha

Os primeiros testes rápidos de Covid-19 a serem livremente vendidos na Alemanha se esgotaram em minutos na rede de supermercados que iniciou a venda dos produtos no dia 6 de março. As informações são do jornal Deutsche Welle. Segundo a reportagem, os testes rápidos têm estado disponíveis gratuitamente só para algumas categorias profissionais no país.

As lojas da cadeia de supermercados alemã Aldi ofereceram os testes, conforme haviam anunciado ao longo da semana, ao preço de 25 euros (R$ 170) por caixa de cinco unidades . De acordo com a versão online do jornal Die Zeit, em diferentes filiais dos estados de Berlim e Brandemburgo os testes se esgotaram já minutos depois das 7h, horário da abertura das lojas. O mesmo teria ocorrido em outras regiões.

A Aldi, prevendo a grande demanda, limitou a quantidade vendida por cliente em um pacote por pessoa. A empresa afirmou que mesmo assim, se surpreendeu com a procura e que vai repor o estoque em breve.

A rede rival Lidl, que também começou a oferecer testes rápidos de coronavírus apenas online. Entretanto enfrentou problemas de servidor devido à sobrecarga de visitas ao site.

Nos próximos dias, outras grandes redes de distribuição alemãs, como Rewe e Edeka, assim como as drogarias DM e Rossmann, devem começar a comercializar também os testes rápidos. Farmácias também indicaram a intenção de vendê-los.

Venda liberada ao público

As autoridades sanitárias alemãs liberaram no fim de fevereiro a venda de testes rápidos para uso doméstico. O Instituto Alemão de Medicamentos e Dispositivos Médicos (BfArM) publicou uma lista de testes domiciliares que receberam aprovação especial.

Os testes rápidos, seja para uso doméstico ou por pessoal especializado, também sofrem com a falta de padrões. O Instituto Paul Ehrlich, da Alemanha, desenvolveu critérios mínimos a serem seguidos pelos fabricantes de testes, mas eles são diretrizes, e não exigências.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação