O maior canal de informação do setor

Teuto lança medicamento para terapia anticoagulante

648

Teuto lança medicamento para terapia anticoagulante

O Laboratório Teuto apresenta o Caprin, medicamento composto por heparina suína. O fármaco, para uso hospitalar, é indicado para terapia anticoagulante na profilaxia e tratamento de trombose venosa e sua extensão (em baixo regime).

O medicamento destina-se especialmente a pacientes submetidos à cirurgia abdominotorácica de grande porte ou que, por outras razões, estejam em risco de desenvolver doença tromboembólica para profilaxia e tratamento de embolia pulmonar, para fibrilação atrial com embolização; para diagnóstico e tratamento de coagulopáticos de consumo agudos e crônicos.

O produto, a base de Heparina de Sódio derivado da mucosa intestinal suína, é disponibilizado ao mercado hospitalar na forma de Solução Injetável 25.000 UI com 10 frascos ampolas de 5mL. A importação do medicamento pelo Laboratório Teuto, em caráter excepcional para uso exclusivo em estabelecimentos de saúde, visa atender à emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid-19 e está de acordo com as diretrizes da Anvisa previstas nas RDC’S 483 de 19 de março de 2021 e 516/2021 e 524 de 8 de julho de 2021.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação