O maior canal de informação do setor

The Lancet publica resultados de estudo de medicamento da AbbVie

101

A AbbVie anunciou que o periódico científico The Lancet publicou análise inicial dos estudos globais -pivotais de Fase 3 – Measure Up 1, Measure Up 2 e AD Up – que avaliam upadacitinibe em adultos e adolescentes com dermatite atópica (DA) moderada a grave que eram candidatos a tratamento sistêmico.  Os resultados foram publicados em dois manuscritos separados e que fazem parte da edição de 22 de maio de 2021 do The Lancet.

A publicação de Measure Up 1 e Measure Up 2 apresenta os resultados  de eficácia e segurança de pacientes com DA tratados com upadacitinibe, em monoterapia (15 mg ou 30 mg diariamente), versus pacientes que receberam placebo por 16 semanas1.  A publicação sobre o estudo AD Up compartilha os resultados de eficácia e segurança de pacientes tratados com qualquer uma das dosagens de upadacitinibe com corticosteroides de uso tópico (CT) versus os resultados dos pacientes que receberam placebo com CT por 16 semanas.  Nos três estudos, upadacitinibe atingiu todos os desfechos primários e secundários estabelecidos.

A dermatite atópica é uma condição inflamatória crônica e recorrente, caracterizada por ciclos de coceira e prurido intensos, levando a fissuras, descamação e secreções na pele . A DA afeta cerca de 10% dos adultos e 25% das criancas. Entre 20 e 46% dos adultos com dermatite atópica apresentam a doença moderada a grave.  A gama de sintomas impõe um grande impacto físico, psicológico e econômico para as pessoas que vivem com a doença.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/grace-aposta-na-industria-farmaceutica-para-crescer-no-brasil/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação