fbpx
O maior canal de informação do setor

Transações via cartão aumentam 40% em farmácias

166

Transações via cartão aumentam 40% em farmácias

 

As farmácias e drogarias ganham cada vez mais penetração como canais de conveniência e hubs de saúde. E números da Visa confirmam essa tendência. Segundo a companhia, o número de transações com cartões da bandeira cresceu 40% em 2021, na comparação com o ano anterior. As compras online responderam por quase metade desse avanço – 19%.

Na análise de farmácias por estados brasileiros, destacaram-se localidades como Rio Grande do Sul com crescimento médio de 60%; Goiás e Alagoas com cerca de 50%; Piauí e Pará em torno de 45% e Amapá com 40%.

No ambiente online, as vendas também performaram acima da média nacional nos estados do Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Santa Catarina.

“Em 2021, percebemos que o número de transações nas drogarias brasileiras estavam no mesmo patamar do que em 2019 em todos os estados brasileiros. Nosso time de consultores também percebeu que o ticket médio aumentou em relação ao período pré-pandemia e as operações online desse setor cresceram consideravelmente”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting Analytics (VCA), consultoria da Visa.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação